Director – Geral do INAGE recebe em audiência a Vice-Reitora da UniLicungo

O Director-Geral do Instituto Nacional de Governo Electrónico, Ermínio Pita Jasse, recebeu esta segunda-feira, em audiência, a Profa. Drª Brígida Singo, Vice-Reitora Académica da Universidade Licungo (UniLicungo).

O encontro tinha como objectivo principal discutir os critérios e viabilização da adesão da Universidade Licungo à Rede Moçambicana de Ensino Superior e de Pesquisa (MoRENet).

A MoRENet faz parte da família de Redes de Ensino Superior e de Pesquisa (NREN), que em várias partes do mundo prestam soluções dedicadas às necessidades do sector académico e é uma plataforma para o desenvolvimento científico e de partilha de informação entre estudantes, académicos e investigadores.

O objectivo principal da Rede Moçambicana de Ensino Superior e Pesquisa – MoRENet é integrar as instituições de Ensino Superior e de pesquisa numa rede de alta velocidade nacional, disponibilizando serviços de qualidade e de sustentabilidade económica, tecnológica e institucional de modo a ser um parceiro fundamental no desenvolvimento da comunidade académica moçambicana.