Pemba capacita funcionário da AP na utilização dos circuitos da (GovNET)

Decorreu recentemente em Pemba, província de Cabo Delgado, uma capacitação sobre o uso dos circuitos da Rede Electrónica do Governo (GovNET) aos funcionários da Administração Pública.

O treinamento, organizado pela Delegação Provincial do Instituto Nacional do Governo Electrónico, naquele ponto do país, orientou aulas prácticas de diagnóstico de avarias do circuito da GovNET, assim como ministrou lições de configuração de Outlook e email do Governo.

Para os técnicos presentes, a capacitação serviu para aperfeiçoar mais ainda os conhecimentos relactivamente a Rede, bem como a implementação das técnicas nos seus locais de trabalho.

A Província de Cabo Delgado, apresenta todos os distritos ligados a Rede Gov, sendo que, Balama foi o último a ser conectado.

No processo de ligação e expansão da Rede, o INAGE, no primeiro trimestre do ano em curso, conectou cerca de 06 distritos, dos quais 04 na Província de Gaza (Mapai, Massangena, Chicualacuala, Chigubo) e 02 em Inhambane (Mabote e Funhalouro).

A capacitação decorre no âmbito do projecto de ligação de 23 distritos programados para este ano.