MINISTRO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E ENSINO SUPERIOR VISITA DELEGAÇÃO PROVINCIAL DO INAGE DE NAMPULA

No contexto da visita de trabalho que realizou à Província de Nampula, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Prof. Doutor Daniel Daniel Nivagara, escalou, no dia 11 de Setembro de 2021, a Delegação Provincial do Instituto Nacional de Governo Electrónico (DPINAGE). A visita tinha como objectivo o acompanhamento das actividades desenvolvidas no âmbito da prestação de serviços digital ao público pela Delegação do INAGE da província em Nampula. 

Durante a visita efectuada na Delegação Provincial do INAGE de Nampula, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, interagiu com funcionários visando aferir o normal decurso das actividades e visitou sucessivamente as salas de formações, servidores entre outras salas das instalações da DPINAGE.

Ainda no âmbito desta deslocação à Delegação Provincial do Instituto Nacional de Governo Electrónico de Nampula, o Ministro Nivagara, orientou um encontro com o colectivo de direcção, funcionários e demais colaboradores.

O Instituto Nacional de Governo Electrónico (INAGE), é uma instituição pública, tutelado pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e que foi criado pelo Governo de Moçambique através do Decreto N° 61/2017 de 06 de Novembro, com o objectivo elabora e implementar as soluções tecnológicas transversais para Administração Pública e para prestação serviços de Governo Electrónico.