INAGE,IP presta assistência técnica à SEETP no uso da CloudGov

Sete (7) funcionários da Secretaria de Estado do Ensino Técnico Profissional (SEETP), beneficiam de uma acção formativa/assessoria em matéria do uso de CloudGOV, para recolha de dados sobre quadros formados em diversas instituições de ensino técnico do País.

Com esta iniciativa, pretende-se criar capacidade à Secretaria de Estado do Ensino Técnico Profissional (SEETP), para fazer a monitorar dos quadros formados pelas diversas instituições do ETP, bem como a sua empregabilidade no mercado de trabalho.

Esta acção, enquadra-se numa série de iniciativas levada a cabo pelo Instituto Nacional de Governo Electrónico, Instituto Público (INAGE,IP), com vista a dotar de ferramentas, conhecimentos e capacidades, aos funcionários e agentes de Estado no uso da plataforma Cloudgov um dispositivo que serve para partilhar, arquivar e editar documentos de forma colaborativa entre os funcionários no exercício das suas actividades.

De referir que, compete ao INAGE,IP fazer a prestação de serviços de assistência técnica, consultoria, formação, aconselhamento e outros serviços conexos no domínio das TIC, inovação tecnológica e da transformação digital.