Delegação Provincial do Instituto Nacional de Governo Electrónico de Cabo Delgado conta com novo Delegado.

Trata-se de Agostinho Zingai, que até a data da sua nomeação trabalhava no Serviço Provincial de Assuntos Sociais como Técnico do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação.

A cerimónia de entrega de pastas da antiga equipa coordenadora para o recém-nomeado Delegado, decorreu nesta Quarta-feira, 13 de Março de 2024, na Cidade de Pemba, numa cerimonia presidida por Emínio Jasse, Director-Geral do INAGE, que se fazia acompanhar pelos Senhores: Isabel Cossa, Chefe do Departamento dos Recursos Humanos e Joaquim Cumbane, Chefe do Departamento Jurídico.

O acto foi testemunhado pela, Maria Isabel Raimundo, Directora do Serviço Provincial de Assuntos Sociais (SPAS) em representação de Secretário do Estado de Cabo Delgado, acompanhada por alguns quadros do SPAS.

Tal como o novo Delegado, foram igualmente apresentados a Senhora Malaica Cardoso que passa a ocupar o cargo de Chefe da Administração e Recursos Humanos e André Inácio Mawele para área Técnica.

Na ocasião, Emínio Jasse elogiou o empenho empreendido pela equipa anterior que vinha coordenando os trabalhos do sector até ao momento, e de seguida, instou ao novo elenco para necessidade de trabalho em equipa, comunicação, coordenação, abertura e valorização das ideias construtivas que advirem dos demais colegas no decurso das actividades do sector.

“Há necessidade de criação de incentivos institucionais para retenção dos colaboradores com contractos que aguardam o visto do Tribunal Administrativo e criação de mecanismos para o seu enquadramento no Aparelho do Estado”, disse Jasse .

Por sua vez, Maria Isabel Raimundo, Directora do SPAS, disse estar ciente dos desafios do novo corpo directivo que acaba de assumir os destinos da Delegação Provincial do INAGE,IP.

Contudo, apelou para que este deve promover e melhorar a coordenação das actividades e uma comunicação inter-institucional permanente.

Já o empossado, Agostinho Zingai, mostrou a sua abertura em colaborar junto do Governo Provincial bem como dos diferentes utentes dos serviços prestados pelo INAGE,IP e  pediu o apoio e colaboração de todos intervenientes do sistema desde o nível Central e Provincial, pois, disse estar ciente dos desafios que actualmente o Pais em especial a Província enfrentam, com maior destaque a destruição de algumas Infra-estruturas da GovNEt pelo terrorismo em alguns Distritos na Província.